22 de novembro de 2024
Crime • atualizado em 04/10/2024 às 20:08

Quatro suspeitos são presos por assassinato de advogado, em Rio Verde

Os acusados foram presos na cidade de Nova Xavantina, no Mato Grosso
Os três homens e uma mulher acusados de participar da ação planejada, foram capturados na cidade de Nova Xavantina (MT). Foto: Divulgação/PM
Os três homens e uma mulher acusados de participar da ação planejada, foram capturados na cidade de Nova Xavantina (MT). Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (4), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso, de 48 anos, em Rio Verde. A vítima foi morta com quatro tiros na região do abdômen, em frente ao escritório de advocacia do qual era sócio, na última quinta-feira (3).

Os três homens e uma mulher acusados de participar da ação planejada, foram capturados na cidade de Nova Xavantina (MT), após trabalho de cooperação entre as forças de segurança. A principal linha de investigação, até o momento, é de que Cássio tenha sido morto por motivos ligados a sua atuação como advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) cobrou celeridade das forças de segurança nas investigações do crime. Em nota, divulgada nas redes sociais, a OAB-GO manifestou seu pesar e indignação pelo assassinato do advogado. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás manifesta sua profunda indignação diante do trágico e brutal atentado. […] A impunidade é inadmissível. Exigimos uma resposta rápida e firme das autoridades competentes”, disse.

Desde o dia do crime, a Polícia Militar articulou operação para identificar e localizar todos os envolvidos. A ação integrada contou com participação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).


Leia mais sobre: / / / Cidades