10 de janeiro de 2025
Goiânia

Quatro suspeitos de matar advogado criminalista são presos em Goiânia

Homens foram presos por envolvimento no crime. (Foto: DIH)
Homens foram presos por envolvimento no crime. (Foto: DIH)

Quatro suspeitos de matar o advogado criminal Thiago Souza Mendes, de 27 anos, no último sábado (18), em Goiânia, foram presos pela Polícia Civil. As prisões aconteceram nos últimos dois.

Um dos acusados, identificado como Pedro Henrique de Souza, disse aos policiais que foi o autor dos disparos. O suspeito afirmou que descobriu que o advogado se envolveu com uma antiga namorada dele. Além disso, a vítima teria tratado-o de forma grosseira em um fórum.

Na operação, foi localizada e apreendida a arma do crime e um Palio Weekend, carro utilizado na fuga. Cerca de 40 policiais civis, com apoio da Força Nacional, trabalharam por 50 horas seguidas para desvendar o crime. Foram cumpridas diligências até em outros estados.

O crime

O advogado foi baleado após deixar um restaurante, na Avenida Sonnemberg, na Cidade Jardim, onde jantava com a esposa e amigos. Ele já estava no carro, quando foi atingido por disparos e morreu na frente da mulher. A vítima também deixou dois filhos.

Na noite do crime, a Polícia Militar registrou que, segundo relatos de testemunhas, o autor saiu da frente do restaurante, atravessou até o canteiro central e atirou na vítima de lá mesmo e fugiu em um carro.


Leia mais sobre: Destaque / Goiânia