08 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:56

Quatro pessoas morreram afogadas durante feriado prologado

Bombeiros atenderam 6.472 ocorrências durante Operação Semana Santa 2016. (Foto: CBM-GO)
Bombeiros atenderam 6.472 ocorrências durante Operação Semana Santa 2016. (Foto: CBM-GO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) divulgou o balanço, nesta segunda-feira (28), das ocorrências atendidas durante o feriado prolongado. A Operação Semana Santa 2016 foi iniciada na última quarta-feira (23) e realizada em todo Estado.

Este ano, quatro pessoas morreram afogadas. Os acidentes ocorreram em Anápolis, Caldas Novas, Uruaçu e Três Ranchos. Segundo o CBM-GO, o número é menor que os óbitos durante o Carnaval, que foram cinco.

As ocorrências atendidas também pelos bombeiros em rodovias goianas tiveram redução de morte este ano. Em 2016 foram registradas quatro mortes. Durante a Operação Semana Santa de 2015, foram registrados 11 óbitos em rodovias.

As ações foram concentradas nas áreas de prevenção, busca e salvamento, defesa civil, combate a incêndios e resgate pré-hospitalar. Segundo o Corpo de Bombeiros, os números de mortos caíram em 2016 devido aos trabalhos preventivos da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPA-GO).

Ao todo, atendidas  6.472 ocorrências em todo o Estado e empregados mais de 250 bombeiros para garantir a diversão segura dos turistas, que viajaram no feriado prolongado, em rios, lagos e piscinas.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários