10 de agosto de 2024
Cidades

Quatro pacientes morrem após queda de árvore danificar sistema de oxigênio do HCamp de Porangatu

HCamp de Porangatu. (Foto: SES-GO)
HCamp de Porangatu. (Foto: SES-GO)

Chegou a quatro o número de pacientes mortos após o sistema de oxigênio do Hospital de Campanha de Porangatu apresentar falhas. O problema aconteceu no último domingo (11), quando uma árvore atingiu a rede elétrica.

No dia em que o sistema de oxigênio foi danificado, duas pessoas com covid-19 morreram. Outros dois idosos, que haviam sido transferidos para o Hospital Regional Centro-Norte, em Uruaçu, também morreram.

Segundo a administração da unidade de Uruaçu, os pacientes estavam em estado muito grave após a transferência.

A prefeitura de Porangatu informou que, por conta dos danos no sistema de oxigênio, causados pela queda da árvore, transferiu 11 pacientes que estavam na UTI a Uruaçu, a 130 km de distância. Eles foram levados em ambulâncias equipadas com oxigênio.

Além das vítimas, há ainda sete pacientes na UTI do Hospital Regional Centro-Norte. Outro, que estava na enfermaria, recebeu alta.

De acordo com a prefeitura de Porangatu, um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos. A administração diz ainda que contribui com as investigações que estão sendo realizadas pelas autoridades. A prefeitura ressalta que não faltou energia, medicamento ou oxigênio aos pacientes em atendimento.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários