Pelo menos quatro mortes provocadas pelo novo coronavírus estão sendo investigadas em Goiás. Tratam-se de três mulheres e um homem. Até o momento a Secretaria Estadual de Saúde (SES Goiás) confirma apenas o óbito de Maria Lopes de Souza de 66 anos, devido a Covid-19. Ela morava em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A mulher morreu no HDT no último dia 26.
As outras três mortes que estão sendo investigadas. A primeira é de um rapaz de 27 anos que morreu na madrugada de sábado para domingo no Hospital de Campanha (Hospital do Servidor), em que estão sendo recebidos pacientes com confirmação da Covid-19. O resultado do Laboratório Central (Lacen) para identificar se de fato a morte foi provocada pelo coronavírus ainda não ficou pronto.
No final de semana foi informado que o homem morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho da unidade.
Os outros dois casos é de uma mulher de 51 anos que faleceu na Upa do Jardim Curitiba, na última sexta-feira (27). O último caso de uma mulher de 84 anos que morreu neste domingo (29), no Cais Nova Era, em Aparecida de Goiânia.
Apesar da não confirmação da SES Goiás sobre maior número de mortes provocadas pelo novo coronavírus, todos os casos citados foram encaminhados para a Central de Óbitos do Município de Goiânia com a causa da morte a Covid-19.
Total de casos
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, em Goiás já foram registrados 60 casos do novo coronavírus.
Os casos estão distribuídos assim: Goiânia (35), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1), Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Hidrolândia (1).