Levantamento feito pelo Instituto Paraná realizado entre os dias 12 e 17 de julho apontam que 64,9% dos brasileiros não aprovam a indicação do presidente da República Jair Bolsonaro indicar seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. A pesquisa também levantou que 28,7% concordam com a indicação.
O Instituto Paraná entrevistou 2.118 habitantes de todos os Estados do país. Quem mais discorda da indicação são aqueles que possuem curso superior: 70,1% dos entrevistados que dizem ter algum diploma não concordam com a ida do filho do presidente à Washington. Os brasileiros que possuem mais de 60 anos também recusam a ideia: são 66,5%.
A ideia de indicar Eduardo começou a ganhar corpo na penúltima quinta-feira (11/07) e logo ganhou musculatura. O próprio chanceler brasileiro, Ernesto Araújo disse que apoia a ideia e que ela será aceita caso a indicação seja formalizada. O Senado já começou os trabalhos para barrar a indicação.
O presidente da República reiterou esta semana que quer o melhor para seu filho. Em sua última live, na quinta-feira (18/07) disse que pretendia “beneficiar” o filho “sim”: “Lógico que é filho meu, pretendo beneficiar o filho meu sim, pretendo. Se eu puder dar o filé-mingon ao meu filho eu dou”, disse e justificou que a indicação irá aprofundar o relacionamento com “a maior potência econômica e militar do mundo”.
Leia mais sobre: Brasil