A professora Flávia Amboss Merçon, de 38 anos, uma das vítimas do ataque a escolas em Aracruz, no interior do Espírito Santo, não resistiu e faleceu neste sábado (26/11). Com o óbito confirmado pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), subiu para quatro o número de mortos.
A professora chegou a ser socorrida no local e levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na cidade de Serra, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM: Preso autor de atentado em escolas de Aracruz
Casagrande informou os detalhes do óbito e manifestou solidariedade aos amigos e familiares da professora. “infelizmente a tragédia em Aracruz ainda não chegou ao fim. Com profundo pesar confirmamos o falecimento de mais uma vítima, a professora Flávia Amboss Merçon, de apenas 38 anos. Nosso abraço solidário à família e aos amigos”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: Lula, ministro da Educação e outras autoridades lamentam atentado em Aracruz
Ela se junta a outras duas professoras – que estavam na escola estadual – e outra aluna de 12 anos – que estava no colégio particular. As três tiveram suas mortes confirmadas já nos locais dos atentados.
Adolescente de 16 anos é autor do atentado: ele é filho de militar e em sua roupa havia referência nazista
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que o autor de atentado em escolas de Aracruz “é filho de militar, usou roupa camuflada (vestimenta com símbolo nazista) e tem 16 anos de idade”.
Ele foi preso no começo da tarde, horas após os atentados que foram dois. Há outros 8 feridos e alguns chegaram a ser intubados.
Leia mais sobre: Atentado em Aracruz / Espírito Santo / Brasil