A Prefeitura de Goiânia já definiu a próxima edição do Mutirão – a grande frente de serviços da administração municipal, iniciada na atual gestão do prefeito Iris Rezende no começo de junho e que já atendeu as regiões norte, sul e de Campinas. Dessa vez, a administração estará presente com sua gama de serviços na região leste, e deve contemplar mais de 20 bairros daquele lado da cidade. O evento acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de julho e o local para montagem da estrutura deve ser definido no início da próxima semana.
Assim como nas outras edições, a prefeitura levará uma série de serviços para a população e iniciará as ações de infraestrutura cerca de um semana antes do ponto alto do evento. Serão realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e pela Companhia de Habitação de Goiânia (Comurg), durante toda a semana do Mutirão, vários serviços nos bairros que integram a região, como recapeamento asfáltico, revitalização de praças e logradouros públicos, limpezas e remoção de entulhos, pinturas de meio-fios e faixas horizontais nas ruas e avenidas dos bairros e reformas de prédios públicos.
Nos dois dias do Mutirão, a prefeitura colocará à disposição da população os mais variados serviços da administração municipal, como atendimentos de saúde, educação, direitos humanos, orientações jurídicas, emissão de documentos e várias atividades culturais. A expectativa da prefeitura é que, assim como nas edições anteriores, o Mutirão da região leste atinja a média de 50 mil atendimentos. Apenas nos dois primeiros eventos, foram feitos mais de 100 mil atendimentos.
Idealizados pelo prefeito Iris Rezende ainda em 1965, quando foi prefeito de Goiânia pela primeira vez, os mutirões dessa gestão têm se mostrado cada vez mais atuais. O envolvimento da população e os objetivos alcançados mostram efetividade na prestação dos serviços oferecidos pela administração municipal. De acordo com o prefeito, os mutirões representam o resgate da cidadania e a oportunidade que os gestores têm de estar perto do povo, ouvindo suas demandas, atendendo-o nas suas necessidades e promovendo uma grande festa cívica e de solidariedade. “É o fazer juntos!”, afirma Iris.
Leia mais sobre: Goiânia