Na tarde desta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Estado de Goiás efetuou a prisão de uma quadrilha de estelionatários que veio do Rio de Janeiro para aplicar um golpe de R$ 4 milhões em uma instituição financeira da capital. O grupo foi preso em um hotel de luxo da cidade. Um dos meliantes, que veio de Brasília, e que estava no comando da operação, está foragido.
De acordo com o delegado, Carlos Caetano, os criminosos falsificavam procurações e utilizavam para sacar grandes quantias em dinheiro. Eles chegaram a tirar R$ 4 milhões em uma agência bancária. Ele alega que, para impressionar as vítimas, o grupo tinha em mãos documentos de altos valores, e ficavam hospedados em hotéis de luxo de Goiânia para que as pessoas os vissem como “poderosos”.
O delegado afirma que os criminosos chagavam a dizer que trabalhavam em grandes emissoras de televisão para que passassem mais credibilidade e pudessem dar o golpe com mais facilidade.
Um dos infratores tem uma procuração de 1 bilhão e 700 milhões de euros em seu nome. No entanto, assim como os outros participantes, nega que faça parte do grupo criminoso, e afirma que está na cidade “a trabalho”. Todos eles possuem empresas em seus nomes.
Os quatro criminosos estão detidos no 4° Distrito Policial de Goiânia. Três já receberam a visita dos advogados.