A quadrilha que explodiu três agências bancárias, uma agência dos Correios e uma joalheria em Ipameri na madrugada de terça-feira (08) já foi identificada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP).
Nenhum membro da quadrilha foi preso ainda. No entanto, um homem suspeito de envolvimento com o grupo criminoso foi detido ontem pela PC, por meio do Grupo de Antirroubo a Bancos (GAB). Na chácara do detido, foram recuperados relógios e joias roubados e explosivos.
De acordo com as investigações, a quadrilha do caso de Ipameri já atuou em crimes similiares em Abadia de Goiás, Cristalina, Campo Alegre e Montes Claros, em assalto a agências bancárias.
Novo Gama
Outra quadrilha, que explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal em Novo Gama na madrugada de quinta-feira (10) foi desarticulada pela Polícia Militar. Em ação de quinta a tarde, um dos suspeitos foi preso e outro foi morto em confronto policial.
Os policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) encontraram os suspeitos em uma chácara de Valparaíso de Goiás e foram recebidos com tiros, segundo a SSP.
Além do membro da quadrilha, foi preso também um policial militar suspeito de fornecer munições para o grupo criminoso, que teria sido responsável também pela explosão de agências bancárias de Valparaíso de Goiás em abril deste ano.
{nomultithumb}
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades