08 de janeiro de 2025
Cidades

Publicada lei que cria 40 cargos de comissão na Procuradoria Geral do Estado

Sede da PGE foto Flickr Gabriel Machado
Sede da PGE foto Flickr Gabriel Machado

{nomultithumb}

 

Foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta terça-feira (12), lei sancionada pelo governador José Éliton que ficam criados no âmbito da Procuradoria- -Geral do Estado, 40 (quarenta) cargos de provimento em comissão, privativos de bacharel em Direito, com a denominação de “Assessor de Procuradoria”.

O assessor terá a responsabilidade em executar atividades auxiliares aos Procuradores do Estado, análise de processos ou procedimentos, sob os aspectos técnico, administrativo, operacional e jurídico, na condição de assessoramento;

Competirá ao Procurador-Geral do Estado a indicação de nomes ao Chefe do Executivo para o preenchimento dos cargos. Fica proibida a nomeação, para os cargos de Assessor de Procuradoria, de parente consanguíneo ou afim, até o 3º (terceiro) grau, inclusive, de qualquer Procurador do Estado de Goiás em atividade.

É vedado ao Assessor de Procuradoria a prática de qualquer ato privativo de Procurador do Estado, inclusive a subscrição de petições ou pareceres, ainda que em conjunto com os Procuradores do Estado.


Leia mais sobre: Cidades