O PTB não quer falar sobre a disputa eleitoral de 2018. O partido está focado em fortalecer a sigla em 2017 para, então, debater seu espaço na disputa. Isso é o que afirma o deputado estadual Henrique Arantes, uma das lideranças do PTB.
Em entrevista ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (31), Henrique Arantes admitiu que o PTB tem um objetivo eleitoral, mas não é hora de debater esse assunto.
“Nós queremos participar de uma chapa majoritária, seja com vice-governador, seja com candidato ao Senado. Isso nós vamos discutir no começo do ano que vem. Hoje estamos buscando essencialmente reorganizar o partido para, no ano que vem, buscar a coligação ideal”, disse.
O deputado garantiu que não existe desconforto do partido em relação ao governador Marconi Perillo (PSDB), inclusive não lançará nomes do PTB por agora.
“Nós não queremos entrar em rota de coalizão. A hora de discutir 2018 é em 2018. A gente imagina que 2017 é para reorganizar. De acordo com nossa reorganização, se tivermos êxito, podemos fracassar ou ter muito êxito. Dependendo como for, vamos lançar um nome para vice-governador ou para senador, ou discutir o que pode ser feito”, afirmou.
Henrique Arantes observou que o PTB não pensa em ser cabeça de chapa e que para eleger um governador é precisa uma ampla aliança
“É natural que o PTB não lance candidato a governo e participe da chapa majoritária com um candidato. A única conversa que tivemos foi com a base, que são nossos aliados naturais. Essas conversas ocorrem constantemente”, concluiu.
Veja entrevista:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1304445219648764%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia mais sobre: Política