O Partido dos Trabalhadores (PT) voltou à Câmara Municipal de Goiânia nesta eleição de 2020 com Mauro Rubem. O partido não tinha feito nenhum parlamentar em 2016.
Mauro Rubem falou da importância do partido voltar ao parlamento goianiense. “O PT retorna à Câmara e isso abre um horizonte muito grande para nós porque a Câmara faz um diálogo direto com a população. Com isso vamos construir a esperança que temos alternativa para Goiânia. Assumo essa responsabilidade a partir de janeiro com muita responsabilidade, dedicação como sempre fiz. Então quero dizer à população que estou preparado para defender a saúde, educação, transporte público, feirantes, ou seja, uma pauta de interesse direto da população”, concluiu Mauro em entrevista ao Diário de Goiás.
A última vez que o PT tinha elegido vereadores em Goiânia foi na eleição de 2012, em que Paulo Garcia (PT) foi eleito prefeito. À época o partido elegeu quatro vereadores. Na sequência, em 2016, nenhum candidato conseguiu se eleger.
Mauro Rubem é cirurgião dentista, tem 60 anos de idade, já foi vereador em Goiânia (2000) e deputado estadual por três vezes. O petista foi eleito com 3.608 votos, sendo o 16º mais votado entre os 35 eleitos.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política