22 de novembro de 2024
Eleições 2024

PT trabalha para emplacar vice de Vilmar Mariano em 2024, revela Mauro Rubem

Rubem diz que há uma corrente no PT que trabalha por candidatura própria mas que o partido vai fechar o apoio a Vilmar Mariano
Vilmar Mariano ao lado de Mauro Rubem (Foto: Rodrigo Estrela)
Vilmar Mariano ao lado de Mauro Rubem (Foto: Rodrigo Estrela)

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) uma das principais lideranças petistas de Goiás revela ao Diário de Goiás que atualmente o partido trabalha com duas movimentações para as eleições de 2024 em Aparecida de Goiânia: indicar um nome para participar na majoritária como vice do atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) ou o lançamento de uma candidatura própria. 

Rubem destaca que já há um fato em curso: o partido vai preparar uma chapa competitiva de vereadores e vereadoras. De todo o modo, há um “diálogo bom e produtivo” com o prefeito Vilmar Mariano. Daí a discussão na chapa majoritária indicando um nome para vice-prefeitura junto ao atual gestor. 

“[Vamos] discutir uma participação do PT na chapa majoritária, caso fechamos com o próprio Vilmar Mariano. Tem uma ala que entende que pode ser lançada candidatura própria, mas eu acredito que o diálogo vai ser pela aproximação com o Vilmarzinho”, pontuou Mauro Rubem ao DG. O partido deverá ter ainda, reuniões com os outros partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB) antes de bater o martelo.

Apitou, começou

De acordo com Rubem, as articulações já estão “em curso”, afinal de contas, salienta que “as eleições já estão acontecendo”. Ele volta ao tempo e usa a memória de Maguito atrelado às primeiras gestões lulistas para defender o legado petista no município. “O PT tem mostrado, temos uma ampla ficha positiva que o PT interferiu em Aparecida. Aparecida tem dois momentos: antes de Lula e Maguito e outra depois de Lula e Maguito”, destacou. 

Por isso, o município “merece” ter a representação do PT no parlamento e também no executivo. “É uma cidade muito mais diversa que tem uma estrutura muito forte e esse legado tem que refletir na Câmara dos Vereadores, na participação inclusive na direção da cidade, inclusive para vice-prefeito ou até mesmo prefeito”, destaca.


Leia mais sobre: / / / / Política