05 de dezembro de 2025
NOTA OFICIAL

PT repudia tentativa de politização após homem com boton do partido invadir shopping durante provável surto

Cozinheiro filiado ao PT invadiu o Flamboyant Shopping em possível surto psicótico; legenda diz que ato foi isolado e sem motivação política
Segundo a família e o delegado do caso Gilberto estava em provável surto - Foto reprodução
Segundo a família e o delegado do caso Gilberto estava em provável surto - Foto reprodução

O cozinheiro Gilberto Ribeiro Gonçalves, que invadiu o interior do Flamboyant Shopping Center, no Jardim Goiás, com o carro dele durante um provável surto psicótico, usava um boton do Partido dos Trabalhadores (PT) na blusa, despertando algumas avaliações politizadas sobre o ato. No entanto, em entrevista ao Diário de Goiás, a presidente do Diretório Municipal, ex-deputada Neyde Aparecida, reagiu, destacando que são 17 mil filiados e não é correta uma politização, ainda mais sob atos de alguém supostamente fora de si.

Em nota oficial enviada na tarde desta terça-feira (22), o PT repudia eventual ilação ou tentativa de vincular o ato do motorista, “a qualquer motivação política ou à atuação do nosso partido”.  A nota confirma que Gilberto é filiado desde 2008, mas cometeu “um ato isolado” e lamentável.

Neyde destacou inclusive que não conhece o cozinheiro e que soube que era alguém filiado pela imprensa, por onde também soube da suspeita de surto.

Sobre ele estar usando um boton do PT na hora, ela disse: “Qualquer pessoa de qualquer partido pode cometer equívocos. De qualquer partido. Eu nunca vi ninguém perguntando de qual partido é essa ou aquela pessoa que cometeu algum tipo de equívoco”.

Perguntada se o partido pensava em investigar paralelamente o ocorrido, Neyde afirmou que o PT não se envolverá com o assunto por entender que é responsabilidade exclusiva da Polícia Civil e do Poder Judiciário.

“O PT não vai tomar nenhum tipo de ação com relação a isso. Eu acho que tem os órgãos próprios de investigação e de averiguação de investigação. O PT não tem intenção de fazer qualquer tipo de investigação. Isso não cabe a nenhum partido político. Cabe aos órgãos competentes de investigação saber, realmente, o que houve com este senhor”.

Leia a íntegra da nota abaixo!

Nota oficial do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) vem a público repudiar veementemente qualquer ilação ou tentativa de vincular o lamentável incidente ocorrido no Shopping Flamboyant, protagonizado pelo Sr. Gilberto Ribeiro Gonçalves, a qualquer motivação política ou à atuação do nosso partido.

Esclarecemos que, embora o Sr. Gilberto seja filiado ao PT desde 2008. Trata-se, portanto, de um ato isolado, sem qualquer relação com o Partido dos Trabalhadores ou suas diretrizes.

O fato isolado, aparentemente motivado por questões de ordem pessoal ou, possivelmente, por algum tipo de transtorno mental, cabendo às autoridades competentes a devida investigação e apuração dos fatos.

Reiteramos nosso compromisso com a democracia, a paz social e a responsabilidade na condução de nossas atividades políticas, rejeitando qualquer tentativa de politização de atos individuais que não refletem os valores e princípios defendidos pelo PT.”

Atenciosamente, 

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia