Foi realizado neste sábado (11) um ato para oficialmente concretizar o apoio do Partido dos Trabalhadores ao candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende Machado.
Desde o início da manhã petistas chegavam a sede do diretório municipal localizado na rua 260 no Setor Universitário em Goiânia.
Na oportunidade o candidato do PMDB declarou que recebe com satisfação o apoio do PT. Destacou que será de suma importância para uma vitória neste 2º turno. Iris Rezende reforçou o peso do PT, que para ele teve boa votação.
“O PT é um partido que tem ramificação em todos os municípios de Goiás, têm vereadores, prefeitos, deputados, uma militância aguerrida. Conheço bem a força do trabalho do PT” ressalta Iris.
Questionado se fará campanha casada com a de Dilma Rousseff, já que no primeiro turno o peemedebista se manifestou de forma discreta em relação a campanha presidencial, Iris descreveu que é um homem de partido e que ajudará sim na campanha que visa a reeleição da presidente.
O candidato do PT derrotado no 1º turno, Antônio Gomide, entende que nesta nova etapa do processo eleitoral será preciso unificar pensamentos e estratégias para conseguir vencer as eleições.
É uma eleição, vamos unificar pensamentos, estratégias, para podermos neste mês de outubro ganhar as eleições aqui em Goiás. Gomide não detalhou o que pretende fazer neste 2º turno. Apenas disse: “Aquilo que o partido definir, me coloco a disposição”.
Gomide teve mais de 50% dos votos em Anápolis, enquanto Iris teve ficou na casa dos 4%. Quanto a uma transferência de votos, Antôio Gomide, destaca que isso não existe.
“ Não existe essa história de transferência de votos. As pessoas vota naquilo que acreditam” ressalta o petista .
Iris foi recebido com um abraço apertado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Em seguida o candidato concedeu uma rápida entrevista a imprensa.
Paulo Garcia descreve que durante todo o período eleitoral esteve atendendo a orientação do partido. “Na verdade sou um homem transparente, sempre defendi a unidade”, afirma Paulo Garcia.
Leia mais sobre: Política