23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

PT promoverá reuniões para diagnosticar os problemas de Goiás

Com pré-candidato definido (leia aqui), o PT parte agora para a disputa pelo Governo do Estado.

Em entrevista à rádio Vinha FM, na manhã desta segunda-feira (27), o subchefe de assuntos federativos da Presidência da República, Olavo Noleto (PT), anunciou que o partido promoverá fóruns de discussões para “diagnosticar as mazelas de Goiás”.

Segundo o petista, os problemas são evidentes, mas é preciso estudar os principais gargalos, bem como suas soluções.

“Temos que avaliar os problemas e as potencialidades para construirmos um projeto administrativo eficiente, como fizemos no âmbito nacional”, explicou.

Os encontros, que deverão obedecer uma agenda ainda não finalizada, terão ainda outro objetivo. De maneira secundária – ou não – a iniciativa visa a união das oposições em torno do processo sucessório.

“Estas discussões devem acontecer com todos os partidos de oposição. Queremos construir, juntos, um projeto vitorioso. Para vencer as eleições, não basta bons nomes, mas boas propostas.”

Sobre a postulação paralela de um pré-candidato no PMDB, Olavo Noleto reproduziu o discurso petista elaborado após a última reunião do diretório, na manhã de sábado (25): “É bom termos muitos nomes para a disputa, ruim seria o contrário. Vamos trabalhar para afunilarmos esta escolha e chegarmos a um consenso.”

Leia mais:

“Há muita desinformação nos protestos contra a Copa”, diz Olavo Noleto


Leia mais sobre: Política