28 de dezembro de 2024
Política

PT inicia força tarefa para aumentar popularidade de Dilma em Goiás

Acompanhada do candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide, do vice Tayore Di Martino e da senadoriável Marina Sant’Anna, a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, fez caminhada no Jardim Nova Esperança neste sábado (30).

A ação serviu tanto para Gomide ter contato com o eleitor a região noroeste, um dos maiores colégios eleitorais da capital, quanto para popularizar o nome da presidente Dilma em Goiás.

A região é conhecida por ser reduto eleitoral do candidato do PMDB , Iris Rezende, mas também foi alvo de ações do tucano Marconi Perillo.

Izabella Teixeira é a segunda ministra que vem a Goiás, participar de atividades de campanha em menos de uma semana. Na semana passada, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participou de uma plenária.

Outros ministros deverão vir ao estado durante o período eleitoral, já que são poucas as chances de Dilma Rousseff vir a Goiás até as eleições.

O Diário de Goiás apurou junto a petistas, que a partir dos resultados apresentados nas pesquisas IBOPE e Datafolha, principalmente neste último instituto em que Dilma perderia num eventual segundo turno com Marina Silva (PSDB) e que está empatada nos índices de primeiro turno com a candidata a reeleição, as atenções serão voltadas para os maiores colégios eleitorais do país.

No entanto, a vinda da presidente Dilma ainda não está descartada totalmente e os petistas goianos também tentam trazer o ex-presidente Lula.

A estratégia em Goiás é para que a população tome conhecimento das ações do governo federal no estado.  Algumas pesquisas de intenção de voto locais para a presidência da República apresentam empate técnico entre Dilma e Aécio Neves.

Na última passagem por Goiás, no início do mês, Dilma Rousseff disse na oportunidade que o povo goiano ainda não conhece bem as ações do governo federal e que seria feito um trabalho para que a população conhecesse melhor o que foi feito.

Em entrevista, a ministra Izabella Teixeira procurou ressaltar os avanços referentes à nova política ambiental do País. “O código florestal é um exemplo disso, pois dá segurança jurídica ao agricultor e, por outro lado, assegura a recuperação ambiental. Aqueles que tiveram chance e não fizeram, o governo Dilma está fazendo. Nós não vivemos de problemas, mas sim de soluções”, afirmou.

Após realizarem caminhada no Jardim Nova Esperança, foi feita uma carreata nas cidades de Goianira, Inhumas e Itauçu.


Leia mais sobre: Política