22 de dezembro de 2024
Palanque • atualizado em 14/10/2022 às 22:39

PT em Goiás busca reforço de secretários da Prefeitura de Goiânia à campanha de Lula

Os dois nomes anunciados por Kátia Maria são os de Valéria Pettersen e Zander Fábio, mas a primeira, via assessoria, não admitiu o apoio publicamente
Valéria Pettersen e Zander Fábio (Fotos: Divulgação)
Valéria Pettersen e Zander Fábio (Fotos: Divulgação)

A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, disse, durante evento para ampliar o palanque do ex-presidente Lula (PT) no estado, nesta quinta-feira (13/10), que o partido está em busca de apoio de secretários da Prefeitura de Goiânia à campanha presidencial do petista.

Os dois nomes anunciados por ela são os dos titulares da Secretaria de Cultura, Zander Fábio (Patriota), e da Secretaria de Relações Institucionais, Valéria Pettersen (MDB). O primeiro possibilita expandir o diálogo com o setor cultural, enquanto a segunda pode ser uma interlocutora com igrejas evangélicas e a área da educação.

A assessoria de Valéria Pettersen, contudo, enviou uma nota ao Diário de Goiás, na qual a secretária não admite publicamente o apoio a Lula, mas lembra de parcerias com governos petistas e se posiciona em “defesa da democracia”.

A reportagem não conseguiu contato com Zander Fábio. No entanto, a apuração dá conta de que o secretário municipal de Cultura deve mesmo caminhar ao lado do presidenciável petista no segundo turno das eleições.

LEIA A NOTA DA ASSESSORIA DE VALÉRIA PETTERSEN NA ÍNTEGRA

Valéria Meneses Pettersen, brasileira, pedagoga, cristã evangélica, ex-secretária de Projetos Especiais e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, vereadora eleita e licenciada deste mesmo município e secretária de Relações Institucionais de Goiânia vem a público esclarecer em relação ao segundo turno das eleições presidenciais que o seu posicionamento é de respeito e defesa à democracia e ao direito individual de cada cidadã e cidadão de exercer o voto livre e secreto no próximo dia 30 de outubro.

Valéria Pettersen relembra que o seu trabalho enquanto realizadora de projetos e captadora de recursos em ministérios do governo federal e em outras esferas sempre foi pautado por uma postura republicana e democrática em todos os governos com os quais se relacionou nos últimos 14 anos. Neste período em Aparecida ela relembra que inúmeras obras nas áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade, trânsito, indústria foram possíveis por meio dos acordos, programas e investimentos feitos nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.


Leia mais sobre: / / / / Política