No próximo domingo (9), das 8 às 17 horas, diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores de todo Brasil escolhem novos presidentes. Em Goiânia, a votação está programada para ocorrer na sede do Diretório Municipal, na Rua 260 no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Dois nomes concorrem a presidência do PT na capital: a deputada estadual, Adriana Accorsi e o professor universitário, Humberto Lima.
No domingo, cerca de 3,6 mil filiados ao PT vão às urnas para eleger os novos dirigentes do diretório e das dez zonais do partido, em Goiânia. Na ocasião, serão definidos os delegados que participarão da convenção estadual, marcada para os dias 5, 6 e 7 de maio. O mandato das próximas direções partidárias será, excepcionalmente, de 2 anos.
O atual presidente do PT, deputado estadual, Luís César Bueno, apoia o nome da deputada Adriana Accorsi na disputa interna, no próximo domingo. “Vamos eleger a próxima presidente do diretório municipal. A deputada Adriana Accorsi tem o nosso apoio. Vamos eleger os próximos presidentes das dez zonais de Goiânia e os delegados que irão participar das eleições do diretório estadual”, explicou Luís César Bueno.
Já o 6º Congresso Nacional do PT acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017. Durante este encontro, será realizada a eleição do próximo Diretório Nacional.
Adriana Accorsi que deve ser eleita presidente do PT em Goiânia, destacou que o momento é de fazer críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), que na visão dela tem tomado direção bem diferente do governo do Partido dos Trabalhadores, ferindo direitos das categorias mais simples da sociedade.
Leia mais sobre: Política