06 de setembro de 2024
Política

PT e PSDB polarizam disputa em Anápolis

Há menos de três meses das eleições 2016, o cenário político da cidade de Anápolis está indefinido. De acordo com a segunda rodada da pesquisa Voga/Tribuna de Anápolis, as posições dos pré-candidatos são praticamente as mesmas do último levantamento realizado entre os dias 28 e 29 de maio deste ano.

A segunda pesquisa, realizada entre os dias 5 e 7 de julho, aponta as posições e os números percentuais semelhantes ao levantamento anterior. No caso dos valores, a oscilação não supera a margem de erra, que é de 3,5% para mais ou para menos.

Devido a indefinição dos nomes e a quantidade de informações sobre os possíveis pré-candidatos e vices, o número de indecisos que era de 48,20% na primeira pesquisa, teve um aumento expressivo para 77,60% no segundo estudo.

O atual prefeito de Anápolis João Gomes (PT), pré-candidato à reeleição aparece à frente na intenção de voto declarada na pesquisa espontânea com 8%. Já Antônio Gomide, ex-prefeito e que não disputa a eleição majoritária neste ano é, ainda, o segundo com 4,40%. O tucano Carlos Antônio, aparece com 2,40% da preferência dos entrevistados, seguido por José de Lima (PV), com 1,30% e Pedro Canedo (DEM), com 1,20%. Ainda foram lembrados o deputado federal Alexandre Baldy (PTN), com 0,70%, Valeriano Abreu (PSC), com o mesmo percentual, Ernani de Paula (PSDC), com 0,60% e Eli Rosa (PMDB), com 0,20%. Os votos nulos aparecem com o percentual de 1%.

Estimulada

Na pesquisa estimula, de forma geral, houve um recuo dos valores percentuais, pela presença de outros nomes que não aparecem na espontâneas, como Geraldo Espíndola (Rede), Odilon Oliveira (Pros), Olegário Vidal (PSD), além do aumento dos indecisos. Com isso, o percentual de pessoas que ainda não sabem em quem vão votar passou de 17,3% em maio, para 21,5%.

Neste levantamento o prefeito João Gomes tem 18% das intenções de voto, seguido pelo percentual de voto nulo, com 15,01%. Carlos Antônio aparece na sequência com 10,90% da preferência dos eleitores, sucedido por José de Lima, 8.40%.

Pedro Canedo tem 6%. Já os votos em branco, aparecem com 5% das intenções totais. O ex-prefeito Ernani de Paula registra 3,80%, o deputado Alexandre Baldy, 3,70%. Completam o quadro o vereador Eli Rosa, com 2,80%, o médico Geraldo Espíndola, com 1,70% e Valeriano Abreu, com 1,20%.

Os candidatos Odilon Vieira, Roberto Naves e Olegário Vidal obtiveram resultados inferiores ao índice de 1% na pesquisa. 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários