20 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:58

PSDB reforça voto a favor do impeachment para dar chance de “recomeço” ao país

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy.
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, iniciou seu discurso na tarde deste domingo (17), antes da votação do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que este é um dia decisivo para dar um novo recomeço ao Brasil.

“É fundamental que cada um de nós tenha a consciência do seu papel e responsabilidade nessa hora. Hoje é o dia decisivo em que vamos escolher o Brasil que queremos daqui para frente. Cada um de nós tem a oportunidade de escolher de que forma entrará na história, pela porta da frente votando ‘sim’ ou pela porta dos fundos, de mãos dadas com um governo de uma presidente que mentiu para o país, que cometeu crime de responsabilidade e, por consequência, arruinou a nossa economia, levando o país à sua mais profunda crise. Tenho orgulho por ter dado o Brasil a chance de recomeço”, afirmou.

O deputado federal apelou aos parlamentares sobre a satisfação que deverão dar aos milhões de brasileiros que pedem um novo governo. “A história não esquecerá a escolha de cada um. Que Brasil vocês acham que os brasileiros merecem? O Brasil do Mensalão, do Petrolão, com organização criminosa infiltrada no Estado? Cada um de nós tem a oportunidade de escolher o que irá dizer aos milhões de brasileiros que perderam seus empregos, que veem a redução dramática dos recursos da educação”, disse.

Imbassahy concluiu dizendo que lutará por um Brasil que respeita a Constituição, as instituições e os valores absolutos como a democracia, a liberdade de imprensa e o pensamento de religião. “Os brasileiros que estão lá fora querem viver em um Brasil decente e livre de impunidade”.

“O PSDB irá votar pelo impeachment porque o Brasil não pode ser governado por uma presidente desenganada, que maculou o cargo que lhe foi designado. A Câmara, ao conceber a Constituição, assumiu o dever de cumpri-la, respeitá-la, preservá-la e proteger a democracia”, concluiu.

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil