22 de dezembro de 2024
Eleições 2022

PSDB manifesta repúdio a apoio de prefeitos da sigla ao governador Ronaldo Caiado

De acordo com o partido, trata-se de "chantagem" da "velha política" e "traição", voltada para "projetos políticos pessoais"
Governador Ronaldo Caiado em encontro do União Brasil, em Jaraguá, onde recebeu apoio de prefeitos tucanos. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ronaldo Caiado
Governador Ronaldo Caiado em encontro do União Brasil, em Jaraguá, onde recebeu apoio de prefeitos tucanos. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ronaldo Caiado

Após declarações de apoio por parte de prefeitos tucanos à reeleição do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o PSDB publicou, neste domingo (27), uma nota de repúdio em seu perfil oficial nas redes sociais. De acordo com a sigla, trata-se de “chantagem” da “velha política”, além de projetos políticos pessoais.

“A velha política dos coronéis volta a exercer sua força em Goiás. Trocar benefícios, obrigação do governo estadual, por apoio político é uma prática que deveria estar banida. Isso é ilegal, pois os recursos são da sociedade, e imoral”, pontua a nota.

O partido lamentou, ainda, a ação dos gestores diante do atual cenário político, com a afirmativa de que estes estão agindo de forma pessoal. “O PSDB repudia e lamenta que alguns prefeitos ainda se curvem a essa chantagem com a justificativa de que estão pensando no povo. Isso não é verdade, pois essa prática só demonstra fraqueza e projeto político pessoal”, afirma a publicação, com a ressalva de que tal ação é considerada traidora.

“O traidor perde a confiança de quem traiu e jamais conquistará respeito de quem o acolheu. Porque quem trai uma vez trairá sempre, pois esse é seu caráter. O maior pária da humanidade foi Judas, que dispensa comentários”, finaliza a nota.

O texto foi publicado após encontro do União Brasil com partidos aliados, no último sábado (26), em Jaraguá. Na ocasião, os prefeitos do PSDB, Vando Vitor Alves, de Palmeiras de Goiás, e Mário José Sales, de Itapaci, declararam apoio à reeleição de Caiado. “Não estou olhando para a política, mas para o povo de Palmeiras”, ponderou um dos gestores.


Leia mais sobre: / / / / / / Notícias do Estado