19 de novembro de 2024
Política

“PSDB deve ser presidido por Marconi”, afirma reportagem do jornal Folha de S.Paulo

O governador Marconi Perillo deverá presidir o Diretório Nacional do PSDB, escolha que deve ser confirmada em convenção geral do partido, informa a edição desta quarta-feira (20) do jornal Folha de S.Paulo. A imprensa nacional mantém cobertura de bastidores da sucessão interna no partido, informando que a cotação do governador para o comando nacional cresce no ninho tucano, como resultado das movimentações do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito paulistano, João Doria, em prol de suas candidaturas para o Palácio do Planalto.

“O partido deverá ser presidido pelo governador Marconi Perillo (GO), próximo de Alckmin mas que tem bom trânsito com Doria”, afirma a Folha de S.Paulo na reportagem ACM Neto sinaliza apoio a Doria na disputa com Alckmin em 2018″. Segundo a reportagem, Doria e ACM Neto, que é prefeito de Salvador, vão se encontrar nesta quinta-feira para tratar da sucessão presidencial.

Os principais veículos de comunicação do País vêm relatando a preferência do PSDB pela escolha de Marconi para o comando nacional da legenda. O presidente tucano estará à frente da condução das articulações que definirão o candidato do partido para a Presidência da República em 2018. Marconi é considerado o melhor nome em função de sua experiência administrativa e política, capacidade de articulação e diálogo e por ser considerado uma liderança diplomática e equilibrada, com excelente trânsito no PSDB e nos demais partidos que gravitam em torno dos tucanos.


Leia mais sobre: Política