Na manha desta sexta-feira, 14, o PSDB de Goiás realizou um grande evento para recepcionar 16 novos prefeitos que se filiaram ao partido. O anúncio dos nomes dos novos filiados foi feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que elogiou cada um dos politicos que estavam mudando de partido.
Veja a lista completa:
Evento
Os tucanos definiram a data como Dia Nacional de Filiações. Em todo o país, houve movimentação dos diretórios para aumentar o número de pessoas nos quadros do partido, em especial os que possuem mandatos.
Em Goiás, um encontro ocorreu em um auditório do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, no Setor Nova Vila. Em determinado momento o governador Marconi Perillo, participou de uma videoconferência com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB).
Na ocasião, o governador de Goiás ressaltou que os PSDB foi responsável por avanços significativos para o país como o controle da inflação, melhoria da telefonia, criação das agências reguladoras.
“Tenho maior orgulho de ser filiado ao PSDB, um partido comprometido com o Brasil. Dizia Mário Covas (ex-governador SP) que no PSDB se chega, mas dele não se sai”, afirma.
Marconi Perillo ressaltou que o PSDB é um partido que apresenta um modelo de gestão que foca em resultados para melhorar a vida das pessoas. Ele ressaltou investimentos feitos no estado, na saúde, geração de empregos, educação.
O governador ressaltou que pretende convidar Aécio Neves em breve para que possa vir a Goiás participar de um outro evento de filiações.
No discurso, Aécio Neves, que estava em Maceió (AL), voltou a fazer críticas ao governo federal em especial ao Partido dos Trabalhadores e a presidente da República, Dilma Rousseff.
Filiações em Goiás
O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, destacou que as filiações ainda continuam. Até o dia 30 de setembro, o partido intensifica a busca por pessoas que desejam ingressar no PSDB. Ele destaca que outros prefeitos poderão deixar os atuais partidos para se tornar um “Tucano”.
“O projeto do governador Marconi Perillo é o maior atrativo para os prefeitos e lideranças. Eles não estão mudando de partido por acaso, estão percebendo aquilo que foi realizado no estado”, argumenta Afrêni.
Leia mais sobre: Política