O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda não definiu as estratégias para a disputa eleitoral visando cargos de vereadores de em Goiânia. De acordo com o presidente da sigla na capital, Vanderlan Cardoso, tudo dependerá do avanço das alianças com os partidos que farão a composição.
“Ainda temos um período de filiação. Há muitas pessoas nos procurando. Isto ainda vai ser discutido mais pra frente com a executiva”, argumentou.
Alguns partidos aliados aos PSB, como o PSC já definiram estratégias e terá “Chapa Pura” para o cargo de vereador. “Estamos fechando chapa pura em Goiânia, o PSC já está com a chapa completa. Estamos recebendo um grupo de 30 pessoas do PSL, já tínhamos 42 candidaturas”, afirmou o presidente estadual da legenda, Simeyzon Silveira.
Já o PPS, ainda não definiu se pretende fazer o mesmo que o PSC ou aliar com outros partidos. “O PPS está em toda a região metropolitana para ganhar eleição. O PPS tem base que está intimamente ligada com os movimentos sociais. Não posso informar quantos pré-candidatos, nem quantos vereadores que pretendemos fazer. Estou cuidando pessoalmente da chapa de vereadores do PPS”, argumentou o presidente estadual da legenda, Marcos Abrão.
Atualmente na Câmara Municipal de Goiânia, o PSC possui um vereador, o PSB dois e o PPS nenhum.
Leia mais sobre: Política