A direção estadual do PSB, descartou apoio ao PTB na cidade de Anápolis. O PSB já faz parte da chapa do candidato à reeleição João Gomes (PT). Na última semana o presidente do PTB em Goiás, deputado federal Jovair Arantes, havia dado entrevista à Rádio 730 e disse que na capital o apoio poderia ser definido para o lado de Vanderlan caso em Anápolis o PSB apoie o candidato do PTB, Roberto do Orion.
“O PTB em Anápolis tem um candidato no segundo turno, que é o Roberto. Nós temos em Anápolis o PSB do outro lado, partido do Vanderlan. Não temos nenhuma obrigação de estar do outro lado. Então, para a gente poder fazer uma declaração de apoio a ele aqui tem que fazer uma reciprocidade. Temos que entender que política faz com reciprocidade. Queremos que o PSB nos dê uma declaração em Anápolis de que está com Roberto”, afirmou a época.
A senadora Lúcia Vânia que é a presidente estadual do PSB. Ela argumentou que já conversou com Jovair Arantes sobre o assunto, mas que não é possível dar o apoio em Anápolis.
“A aliança com o PTB é muito importante, o deputado Jovair Arantes é uma liderança muito respeitada. Ele sabe, já conversei com ele sobre isso. A minha orientação é que a liderança local tome iniciativa de fazer aquilo que seja melhor para Anápolis, neste caso. Dei liberdade a eles para escolher a aliança que queriam. Escolheram aliança ao lado do João Gomes, trouxeram o João Gomes aqui para que eu pudesse gravar solicitando apoio a eles. Não posso interferir nesta aliança. Para que o partido seja forte, é preciso que mantenha a posição. Eles fizeram esta escolha, não fui eu, como não fui eu, não posso interferir”, destacou.
Leia mais sobre: Política