19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:05

Provas do processo de meritocracia serão realizadas pela UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) firmou convênio com a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), que será a responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas do 7º Processo de Seleção de Gerentes por Meritocracia. A data para aplicação das provas está prevista para agosto.

A publicação do edital, que deveria ocorrer nesta sexta-feira (1º), foi adiada, para que sejam feitos ajustes na redação do decreto do governo. “Temos fortes expectativas de que será possível publicá-lo na próxima semana, o que não causará qualquer problema na retomada do programa de Meritocracia no Estado”, afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.

Durante reunião nesta sexta-feira entre o secretário e a superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Liliane Morais, ficou definido que o cronograma será divulgado em julho e não sofrerá alterações. Também em julho estão previstas a realização das inscrições a análise curricular. O resultado final deverá ser divulgado em outubro.

Ao todo, deverão ser disponibilizados 416 cargos de gerências da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Poderão participar do processo servidores estaduais, concursados com comissionados, que atendam aos requisitos previstos no edital.

“Queremos que as gerências sejam ocupadas por servidores selecionados pelo próprio mérito, de forma democrática, transparente e participativa, e não por indicação política”, ressaltou Joaquim Mesquita.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades