26 de novembro de 2024
Concursos

Provas de concurso para auditor fiscal serão aplicadas em 30 de setembro

Ao todo, serão selecionados 28 auditores para a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz)
Ao todo, serão selecionados 28 auditores para a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz)

Com o encerramento do período de inscrições para o concurso público para contratação de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz), a próxima etapa, conforme o edital, será a realização das provas objetivas, que estão previstas para o dia 30 de setembro.

Ao todo, são ofertadas 28 vagas, além de formação de cadastro de reserva. O salário inicial previsto é de R$ 20.940,62. As inscrições encerraram na última sexta-feira (24). As provas objetivas serão de caráter eliminatório e classificatório. Com início às 8h, as provas serão compostas por 120 questões de peso 1 e 2.

No grupo das disciplinas de peso 1 estão: Português (8 questões); Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira (6 questões); Direito Constitucional (5 questões); Direito Administrativo (7 questões); Direito Civil/Empresarial (5 questões); Finanças Públicas e Orçamento Público (10 questões); Estado de Goiás (5 questões) e Tecnologia da Informação (14 questões).

Já no grupo com peso 2, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: Contabilidade Geral, Avançadas e Auditoria (20 questões); Legislação Tributária (26 questões) e Direito Tributário (14 questões).

Em seguida, os candidatos serão submetidos à avaliação de títulos, também com caráter classificatório. A estimativa é de que o resultado final do concurso seja publicado em 31 de janeiro de 2019.

Leia mais:


Leia mais sobre: Concursos