As inscrições para o Processo Seletivo para contratação de vigilantes penitenciários temporários do governo de Goiás seriam encerradas nesta sexta-feira (13), mas foram prorrogadas. Agora, os candidatos terão até às 12h da próxima terça-feira (17) para se inscrever.
Com isso, a data de pagamento também foi prorrogada até às 16h do dia 17 de julho. Conforme comunicado da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), a data de realização das provas também foi alterada de agosto para 2 de setembro de 2018.
Os 1.373 vigilantes temporários atuarão nos presídios geridos pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP). O salário inicial será de R$ 1.950,46, mais auxílio-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas semanas, preferencialmente em regime de plantão. Os contratos terão vigência, inicialmente, de um ano.
As provas serão realizadas em Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Luziânia, Formosa, São Luís de Montes Belos e Uruaçu. Os locais ainda serão divulgados aos candidatos no Portal do Servidor.
As provas objetivas terão 30 questões de Português, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás e do Brasil; além de Direitos Humanos, Ética no Serviço Público, Crimes contra a Administração Pública e noções da Lei de Execuções Penais.
Leia mais:
Leia mais sobre: Concursos