12 de agosto de 2024
Brasil

Proposta que legaliza jogos de azar poderá ser votada esta semana no Senado

De autoria do senador Ciro Nogueira (PP), há uma proposta para ser votada no Senado que estabelece o marco regulatório para a legalização em espaços físicos e online os “jogos de azar” no Brasil. Isso inclui bingos, caça-níqueis, jogo do bicho e cassinos.

A previsão é de que o relatório sobre o texto seja votado na próxima quarta-feira (9), durante reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado. Caso seja aprovada, a proposta seguirá para análise da Câmara dos Deputados sem precisar passar pelo plenário do Senado.

Entre os argumentos para a legalização estão o fato de os jogos já existirem no Brasil e que a arrecadação do Estado com impostos seria significativa, segundo relatório apresentado pelo senador Blairo Maggi (PR).

“Não podemos deixar de perceber que a atividade do jogo no Brasil tem sido exercida ainda que de modo ilegal. A ilegalidade acaba desencadeando outro efeito perverso à sociedade, já que os recursos obtidos com a exploração do jogo se revertem para a corrupção de agentes públicos. Por outro lado, ao se regulamentar o tema, esperamos extirpar a corrupção que hoje existe e, ao mesmo tempo, concretizar um aumento expressivo das receitas públicas, aumentando a arrecadação governamental”, afirma o senador.

De acordo com Ciro Nogueira, o Estado deixa de arrecadar R$ 15 bilhões por ano em impostos com a não regulamentação. Além disso, a legalização contribuiria para a geração de novos empregos e fortaleceria a policia de desenvolvimento regional pelo turismo.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários