12 de setembro de 2024
Educação

Proposta para reestruturação da UEG prevê economia de R$ 1,2 milhão por ano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um projeto enviado pelo governador Ronaldo Caiado à Assembleia Legislativa prevê a reestruturação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), fazendo uma reorganização administrativa e cortando até R$ 1,2 milhão por ano de gastos.

A proposta justifica que as mudanças não afetam o funcionamento de nenhuma área da universidade. Conforme o projeto, grande parte da economia viria de cortes em processos burocráticos. 

Haveria, por exemplo, cortes em cargos de comissão com alta remuneração. Isso é considerado um dos pontos mais dispendiosos e, pelo projeto, os valores dessas remunerações seriam reduzidos ou os cargos de alto escalão extintos.

Outra alteração é a aglutinação das denominações ‘campus’ e ‘unidades universitárias’. Porém, o governo justifica que ele não extingue nenhuma unidade da instituição, apenas pretende reorganizar a estrutura e uniformizar a remuneração dos gestores.

Também está prevista a extinção ou fusão de gerências da UEG, bem como a legalização da atuação dos Conselhos componentes da instituição. O governo quer recriar o Conselho de Gestão da Universidade, que fiscaliza os gastos e aplicações financeiras. O colegiado seria composto por servidores ligados à UEG, não remunerados por esta função.


Leia mais sobre: / / / Educação

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários