Os programas eleitorais exibidos hoje (12), tiveram foco em propostas para a saúde.
Iris Rezende (PMDB) falou sobre suas propostas para implantação de clínicas especializadas e odontológicas nas diversas regiões do Estado. O candidato ao governo ainda falou sobre a volta da titularidade aos professores, e criticou o gasto do governo estadual com publicidade e propaganda.
O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, dedicou o programa a área da saúde. Vanderlan fez críticas a falta de atendimento médico no estado, e falou sobre a Franquia da Saúde, umas das ações do seu Plano de Metas. Segundo ele, é preciso fortalecer os municípios para desafogar o atendimento médico da capital.
Antônio Gomide (PT) afirmou que a população está cansada de só dois projetos e se apresentou como o “novo”. Ele também falou sobre a saúde, e afirmou que, se eleito, fará a regionalização do sistema de saúde goiano.
Candidato a reeleição para o governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), falou sobre em seu programa que, se eleito, a meta é consolidar o crescimento de Goiás, com o apoio do setor industrial, com boa gestão administrativa e experiência. De acordo com Marconi, Goiás se tornou exemplo para todo Brasil.
Leia mais sobre: Política