A partir das 17h desta segunda-feira (7), estão autorizadas as propagandas eleitorais para o segundo turno, que acontecerá no dia 27 de outubro. As eleições municipais terão nova etapa em 52 cidades brasileiras, em que os eleitores deverão voltar ás urnas para decidir o prefeito eleito.
As campanhas, envolvendo comícios, caminhadas, passeatas e distribuição de materiais podem ser retomadas no prazo de 24 horas após o final da votação do primeiro turno, realizado no último domingo (6). A propaganda está autorizada até o dia 26, no sábado, véspera do segundo turno.
Além das campanhas nas ruas, também está autorizada, a partir desta segunda (7), a propaganda eleitoral pela internet e jornais. Estas deverão encerrar no dia 25 de outubro, última sexta-feira antes do pleito.
Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser transmitido no dia 11 de outubro e vai até dia 25. O segundo turno da disputa será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais sobre: Campanha Eleitoral / Eleições 2024 / Propaganda Eleitoral / Segundo turno / Eleições 2024 / Política