O candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB), que concorre à reeleição, terá o maior tempo de propaganda na Rádio e na TV, segundo a definição oficial divulgada nesta terça-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás”, encabeçada por ele e que tem outros 16 partidos, contabiliza 7’19” de propaganda por bloco.
Em segundo lugar aparece a coligação “Amor por Goiás, que tem Iris Rezende (PMDB) como candidato. O grupo soma 4’30”. Na sequência, o PT, que lançou Antônio Gomide em chapa pura, tem 3’14”. PT e PMDB chegaram a costurar aliança durante boa parte do período pré-eleitoral. Caso caminhassem juntos, a chapa teria 25 segundos a mais que Marconi.
Com o quarto maior tempo e uma coligação de três partidos, Vanderlan Cardoso (PSB) contará com 1’57”. Em seguida aparece a candidatura de Wesley Garcia, pelo PSOL, com 1’01”, Alexandre Magalhães (PSDC), com 0’58” e Construindo o Poder Popular (PCB-PSTU), encabeçada por Marta Jane, com 57”.
Ordem dos programas
O programa de Vanderlan Cardoso será o primeiro a ser exibido no dia 19 de agosto – data em que começa a propaganda no Rádio e na TV. Segundo o sorteio, em seguida vem o programa de Wesley Garcia e Alexandre Magalhães. O programa de Marconi Perillo será o quarto a ser exibido, seguido do de Antônio Gomide e de Marta Jane. O de Iris Rezende será o último, na estreia da programação. Para os programas seguintes, o último exibido passa a ser o primeiro, sucessivamente.
Leia mais sobre: Política