O Programa vai atingir a marca de 12 milhões de matrículas até o final de 2015
O Governo Federal anunciou, na semana passada, que a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai atingir a marca de 8 milhões de matrículas nos próximos seis meses.
A segunda etapa do programa vai oferecer 220 cursos técnicos e 646 cursos de qualificação profissional.
Os cursos mais procurados são os de técnico em segurança do trabalho, logística e informática. Já os mais populares de menor duração, até dois meses, são os de almoxarife, auxiliar administrativo e operador de computador.
O Deputado Federal Rubens Otoni reitera que o Pronatec não para de crescer por conta da grande demanda que o Brasil tem em qualificação profissional “o programa permite a universalização do Ensino Técnico, que antes passava por dificuldades devida a escassez de vagas em cursos desse perfil. O Brasil é carente de inovação tecnológica e os avanços do Pronatec vai permitir maior produtividade econômica devida a geração de emprego e renda para jovens e suas famílias”.
Em Goiás, já foram registradas 269,6 mil pessoas matriculadas. O dados também registram que 70,8% são negros, 63,9% mulheres e 62,7% são jovens.
Desde sua criação em 2011, o programa já qualificou 7,4 milhões de pessoas. Em 2012, por meio de decreto, pessoas que já haviam concluído o Ensino Médio puderam participar do programa.
Leia mais sobre: Cidades