Será realizada na segunda-feira (18/2), no edifício-sede do Ministério Público, a eleição para procurador-geral de Justiça. Um total de 352 membros do Ministério Público de Goiás (promotores e procuradores de Justiça) está apto a votar. A votação será realizada na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201), no edifício-sede do MP, com início marcado para as 8 horas e término às 17 horas.
Concorrem ao cargo cinco candidatos (pela ordem alfabética): os promotores de Justiça Deusdete Carnot Damacena, Lauro Machado Nogueira, Mozart Brum Silva e Umberto Machado de Oliveira, e o procurador de Justiça Waldir Lara Cardoso. A eleição visa à formação de uma lista tríplice. A relação será encaminhada ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do novo chefe do Ministério Público.
O voto será manual, com o uso de cédulas com o nome dos candidatos. A votação será acompanhada pela Comissão Eleitoral, que é presidida pelo procurador Aylton Flávio Vechi e integrada pelas também procuradoras Joana D’Arc Corrêa da Silva Oliveira e Estela de Freitas Rezende.
Indicação para o CNMP
Simultaneamente à eleição para procurador-geral, será realizada a escolha do membro do MP-GO a ser indicado para concorrer à composição do Conselho Nacional do Ministério Público, biênio 2013-2015. Essa eleição terá candidato único, o promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs. A votação acontecerá na sala do Conselho Superior do MP (sala 201-A), também das 8 às 17 horas, e dela podem participar os membros da instituição (promotores e procuradores).
( Com informações MPE-GO)
Leia mais sobre: Política