19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:53

Promotora esclarece dúvidas sobre realização de matrículas em escolas ocupadas em Goiás

Será realizada nesta segunda-feira (18) uma entrevista coletiva, concedida pela promotora de Justiça Karina D’Abruzzo, para esclarecer como os estudantes da rede estadual de ensino deverão fazer as matrículas, caso estejam ligados às escolas ocupadas.

Às 17h, a promotora explicará qual deverá ser a postura dos alunos e quais foram os compromissos firmados pela secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Defensoria Pública.

O objetivo é esclarecer como os pais e responsáveis, ou os próprios alunos, devem proceder para realização de matrícula para o ano letivo de 2016 nas 26 unidades ocupadas em Goiás.

Reunião

Na última quinta-feira (14) foi realizada uma reunião entre representantes do MP-GO, da Defensoria Pública e a Seduce para tratar sobre as matrículas que ainda estão pendentes. Na ocasião, a secretária de Educação afirmou que até esta segunda-feira iria definir um local para que os pais e responsáveis pudessem comparecer para confirmar a matrícula do aluno.

Outra opção fornecida por Raquel Teixeira foi de que os pais que querem solicitar a transferência de estudantes das unidades ocupadas poderiam fazer a solicitação em local que também seria definido até hoje.

A orientação, desde quinta-feira passada, é de que os alunos esperassem o prazo de 15 dias para a desocupação das escolas, uma vez que foi determinado pelo Tribunal de Justiça a reintegração de posse do Estado de Goiás sobre as unidades. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades