12 de agosto de 2024
Política

Promotor quer que prefeito de Jaraguá substitua diretor de Hospital

Segundo MP mudanças devem ser feitas rapidamente

O prefeito de Jaraguá, Ival Danilo Avelar, recebeu a recomendação do promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Sousa para que seja substituída a atual direção administrativa do Hospital Regional.

A orientação é para que a farmácia e a administração passem a funcionar em regime de plantão, gerido por profissionais capacitados, devendo ser feita a compra e uso de medicamentosos padronizados de acordo com listagem elaborada pela Direção Clínica.

Ainda de acordo com o documento, a administração do hospital deverá fazer o controle da carga horária dos profissionais da áreas administrativas e médica, contratar especialista para operar aparelhos de exames, abastecer regularmente a farmácia, designar servidores para plantão, fazer o controle de saída de materiais da farmácia e organizar o setor de compras de medicamentos do município em sintonia com a farmácia.

Por fim, sugere a contratação de médicos em outras especialidades para que esses atendimentos não sejam feitos pelos plantonistas, o que sobrecarrega o sistema. A prefeitura terá 15 dias para informar as providências adotadas.

Considerando que o Conselho Regional de Medicina, após recente vistoria, informou a possibilidade de fechamento do hospital, caso os problemas não sejam corrigidos, o promotor de Justiça vai aprofundar a análise sobre a situação da unidade. O objetivo é identificar as principais causas que possam apontar as mudanças necessárias ou mesmo a devolução do Hospital Regional de Jaraguá à Secretaria de Estado de Saúde.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários