26 de novembro de 2024
Política

Promotor desmente possível filiação ao PMDB

Promotor Fernando Krebs e deputados Santana Gomes e José Nelto (Fotos: MP-GO/Alego)
Promotor Fernando Krebs e deputados Santana Gomes e José Nelto (Fotos: MP-GO/Alego)

O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Justiça de Goiânia, publicou nota oficial em seu perfil no Twitter, para desmentir declarações sobre uma possível candidatura ao Senado, pelo PMDB.

De acordo com a nota, tal “boato” foi veiculado pelo jornal Opção, edição n° 2095, e repercutido pelo jornalista Oloares Ferreira, durante sua participação na Rádio Sucesso FM, e em redes sociais. O deputado Santana Gomes (PSL) afirmou na tarde ontem (1°), em plenário, que o Ministério Público em qualquer instância não aceitaria que um de seus membros fizesse política partidária. “Todos os dias esse promotor entra com ações contra o estado. Partidário. Isso é um absurdo. O Ministério Público teria que ser independente. Ele está fazendo política partidário a mando do PMDB”, declarou o parlamentar.

nota krebs

A notícia do jornal Opção faz referência a declarações do deputado José Nelto (PMDB). De acordo com o promotor, ele não postula nenhum cargo eletivo, já que os membros do MP são proibidos de ter filiação partidária e de disputar cargos políticos. Segundo Krebs, ele não autorizou ninguém a falar em seu nome, tendo talvez o deputado expressado desejo pessoal, sem prévio consentimento do promotor. 

 


Leia mais sobre: Política