O governador Ronaldo Caiado autorizou, no último sábado (16), a promoção de 229 policiais penais que atenderam aos critérios de antiguidade e merecimento. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (Suplemento). Esta é a terceira vez que o chefe do Executivo estadual promove policiais penais desde 2022.
Segundo Caiado, a medida reflete a política de valorização das forças de segurança que, de acordo com ele, coloca Goiás como referência nacional. “Essa promoção significa mais um reconhecimento do nosso governo à importância desses homens e mulheres que se dedicam para que possamos exercer nossas atividades com paz e tranquilidade”, afirmou.
Pelos critérios de antiguidade, 42 policiais penais de primeira classe foram promovidos à classe especial; 77 subiram da segunda para a primeira classe; e 51 da terceira para a segunda. Já por merecimento, 21 policiais penais passaram da primeira classe para especial e 38 da segunda para a primeira. As promoções foram concedidas após avaliação feita pela Polícia Penal e pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio de cursos de capacitação e provas presenciais.
A atual rodada dá sequência a outras duas promoções realizadas durante a gestão. A primeira ocorreu em março de 2022, quando 1.362 policiais penais ascenderam na carreira. A segunda foi em novembro de 2024, beneficiando 475 profissionais.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Polícia Penal de Goiás / Ronaldo Caiado / Segurança Pública / Cidades / Notícias do Estado
