Vários deputados estaduais já manifestaram que são pré-candidatos a prefeito em diversas cidades goianas. Alguns já tem atuado para melhorar a imagem perante o eleitorado. De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, José Vitti dificilmente durante o período eleitoral deverão chegar projetos polêmicos que possam desgastar a imagem dos pré-candidatos.
Segundo o deputado José Vitti, há uma preocupação para que os projetos polêmicos não tramitem na Assembleia Legislativa. Ele argumenta que vários parlamentares se colocaram como pré-candidatos e que assuntos indigestos poderiam trazer dificuldades para os deputados e comprometer a imagem deles junto a sociedade.
“Nós não temos nenhuma expectativa que projetos polêmicos cheguem a casa principalmente no apagar das luzes deste primeiro semestre. A partir do segundo semestre, o governador tem bastante sensibilidade de que é um momento de eleição, existem muitos pré-candidatos na Casa, existem vários que têm condições de ganhar eleições nos municípios do interior, temos que ter bastante prudência, visto que ano passado tivemos um ano de muitas dificuldades, estamos agora conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel e prejudicar os prováveis candidatos com projetos que irão desgastar a imagem deles, com certeza também prejudicaria o próprio governo que tem um projeto para 2018”, afirmou.
Leia mais sobre: Política