Recursos para as obras são provenientes do PAC Cidades Históricas
Na próxima segunda-feira (20), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), fará a abertura dos envelopes com propostas de requalificação urbanística da Praça Pedro Ludovico Teixeira, Praça Cívica. O edital para a concorrência foi divulgado no último dia 26, e a Administração Municipal aguarda para analisar projetos e documentos de empresas especializadas em serviços de engenharia participantes do processo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Paulo César Pereira, o objetivo da requalificação é recuperar o espaço de convivência da população, valorizar os aspectos históricos do espaço físico, e revitalizar os aspectos de praço do espaço, que atualmente é utilizado com estacionamento.
Os recursos, no valor de R$ 12,5 milhões, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas). Os investimentos serão direcionados para obras de reestruturação, reconstrução e conservação de imóveis e espaços públicos, com objetivo de respeitar a história de implantação.
O projeto de Goiânia está entre os 425 selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e pelos Ministérios de Cultura e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Leia mais sobre: Cidades