23 de novembro de 2024
Cidades

Projeto que atualiza salário dos professores está parado na Assembleia

O projeto que atualiza o salário dos professores está parado na Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com o líder do governo na Casa, José Vitti (PSDB), há tratativa de negociação entre governo e servidores para que os profissionais de nível PIII e PIV possam ser contemplados. Na matéria original apenas os professores PI e PII receberiam a atualização.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego), organizou um ato público para a manhã desta quinta-feira (25), a expectativa é de que os profissionais estarão se mobilizando e cobrando a inclusão de todos os profissionais no projeto. A matéria prevê pagamento do reajuste de 11,36% do Piso apenas para professores PI e PII e Quadro Transitório do Magistério a partir de agosto, com parcelamento do retroativo a janeiro em até sete vezes à partir do próximo mês.

“O projeto chegou à Casa, se iniciaram algumas negociações, de forma que acho que teremos um desenrolar mais tranquilo. O maior problema é o PIII e PIV, o PI e PII está resolvido. No projeto que chegou aqui não contempla PIII e PIV, é isto que está sendo negociado. O parcelamento faz parte das negociações. Não há garantia de sucesso, está sendo verificada a disponibilidade do Caixa do governo para fazer os pagamentos”, argumentou o líder do Governo na Assembleia, José Vitti.

O processo passará pela análise da Comissão Mista e, posteriormente, será votada em duas rodadas pelo Plenário da Casa.


Leia mais sobre: Cidades