25 de novembro de 2024
Oportunidade

Projeto itinerante que facilita acesso a linha de crédito chega a Goiás; confira

A Caravana Sudeco estará em Goiânia nos dias 30 e 31 de outubro oferecendo atendimentos e orientações gratuitas
O projeto é organizado pelo governo federal em parceria com instituições. Foto: Divulgação
O projeto é organizado pelo governo federal em parceria com instituições. Foto: Divulgação

O Projeto Itinerante Caravana Sudeco que percorre capitais brasileiras oferecendo atendimento e orientação sobre acesso a linha de crédito para produtores rurais, empresas, microempreendedores e agricultores, chegou a Goiás. Durante os dias 30 e 31 de outubro a equipe estará prestando serviços no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 9h.

Com o objetivo de facilitar o acesso às linhas de crédito da Autarquia, o projeto itinerante Caravana Sudeco dá orientações e informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), auxilia no preenchimento das Cartas-Consultas do FCO Digital, além da celebração de convênios. Com efeito, a lista de instituições confirmadas no evento, bem como o cronograma, poderá ser acessado aqui.

Esta edição conta ainda com uma novidade. Foram lançadas durante a Caravana novas linhas de crédito do FCO. O FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e o FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

De acordo com a superintendente do projeto itinerante, Rose Modesto, a Caravana Sudeco auxilia na diminuição das desigualdades sociais e no acesso a informação. “A caravana serve para orientar o acesso de empresas, produtores rurais, agricultores familiares e microempreendedores individuais aos recursos disponíveis na Sudeco. Todo este trabalho visa a diminuição das desigualdades sociais, através da informação que estamos levando aos estados do Centro-Oeste. O que por sua vez fomenta o desenvolvimento econômico e social da região”, completou.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado