O projeto do passe livre estudantil ja tramita na camara municipal de Goiânia. Ele foi lido na segunda feira em plenário e encaminhado para a comissão de constituição e Justiça da camara.
O presidente da camara, vereador Clécio Alves, do PMDB, marcou para a próxima quinta-feira, às 9 horas, a primeira votação do projeto que cria o Passe Livre Estudantil. Pelo projeto do Paço, fica assegurada a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano de passageiros na região metropolitana aos estudantes das redes públicas e privada de ensino do municipio.
Para ter direito ao benefício, porém, o estudante terá que residir ou estar matriculado em qualquer instituição regular de ensino fundamental, médio, técnico ou superior, bem como não ser beneficiário de programas similares concedidos pelas esfera estadual ou federal.
O estudante também terá que se inscrever no órgão público gestor do programa e a sua utilização é pessoal e intransferível. Os recursos para bancar o programa virão do governo estadual e dos demais municípios integrantes da região metropolitana de Goiânia. A prefeitura da Capital vai participar com 30% dos custos do passe livre.
Leia mais sobre: Cidades