20 de novembro de 2024
Cidades

Projeto do CLIA deve investir mais de R$ 1 bilhão em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), participou nesta quinta-feira (15), em Goiânia, de uma reunião com os investidores do Aparecida Business Log (ABL), holding responsável pela implantação do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia). “Este projeto vai ajudar Aparecida a dar um grande salto, se colocando definitivamente como um grande centro nacional de produção e de logística”, disse o prefeito.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o empresário Celco Narciso, proprietário da MC Construções, de Santa Catarina, o grupo assumiu um compromisso e promete que o Clia mudará o futuro do município. “Ao todo mais de R$ 1 bilhão será investido em todo o empreendimento. 90% da parte inicial do projeto já está encaminhado. São quatro eixos: Logístico (Clia), Atacadista, Hortifrutigranjeiro e Supermercadista. A Prefeitura tem sido o nosso principal parceiro. Todos os investidores estão bastante motivados e empenhados e, por isso, devemos lançar o projeto até o final do ano”, afirma.

Segundo o secretário de Governo e Integração Institucional de Aparecida, Euler Morais, todos estão com a convicção de que o projeto do Clia é um dos mais importantes e estratégicos para o desenvolvimento da cidade. “O projeto oferecerá oportunidade de integração entre setor atacadistas, hortifrutigranjeiro e supermercadista. O primeiro resultado disso será o fim dos engarrafamentos. O Clia propiciará a alavancagem para preparar Aparecida de Goiânia, para inserir a cidade no contexto internacional, porque viabilizará o processo de importação e exportação de produtos”, pontou.

O Clia será construído na área do Polo Logístico de Aparecida, próximo do atual Complexo Prisional de Goiás, que será transferido para uma área mais distante da zona urbana de Aparecida. A área total do polo é de 1 milhão e 700 mil metros quadrados. “Nossa área é proporcionalmente 7,5 vezes maior que a do Porto Seco de Anápolis, o que nos dá uma possibilidade grande de crescimento. Quem vai determinar isso, bem como o funcionamento, o fluxo e flexibilidade do Clia é o mercado”, disse Celco Narciso. A previsão é de que a implantação seja iniciada ainda este ano.

Ainda durante a reunião, o prefeito Maguito Vilela falou sobre o encontro que teve com o presidente da República, Michel Temer, em Brasília, na última quarta-feira. Segundo ele, Temer prometeu ir a Aparecida para a inauguração do Hospital Municipal. “Certamente sobrevoaremos este empreendimento, que é tão importante para o desenvolvimento do município”, pontuou. 


Leia mais sobre: Cidades