23 de dezembro de 2024
Política

Projeto de reajuste do IPTU ainda não entra na pauta de votação

A matéria que propõe reajuste na ordem de 39,8% para o IPTU no ano que vem e 29,7% para 2016 continua fora da pauta de votação. Os vereadores aguardam uma posição do prefeito Paulo Garcia e da líder dele na Câmara, Célia Valadão (PMDB) em relação ao projeto.

Para que possa valer no ano que vem o projeto precisa ser aprovado até o próximo sábado (20) data do encerramento do ano fiscal. No entanto, a pauta só passou pela Comissão de Constituição e Justiça e está apta para ser apreciada em 1ª votação.

O vereador Denício Trindade (PMDB) entende que é necessária uma rediscussão do índice. “ é preciso uma rediscussão para atender a vontade popular. Caso seja colocado em votação, que dê condições para a prefeitura agir e que ao mesmo tempo atenda a vontade do povo”, afirma.

Já a oposição tem a tarefa facilitada a medida que os dias passam e diminui o prazo para a votação da matéria.  Elias Vaz (PSB) entende que mesmo votando contra, um índice menor poderia dar aprovação do projeto enviado pelo prefeito.

 

 


Leia mais sobre: Política