A intenção de um projeto que será apresentado na Câmara Municipal de Goiânia é rebatizar os terminais da capital que ficam próximos às sedes dos principais clubes goianienses. O texto está em fase final de elaboração e pode ser levado à votação dos vereadores nos próximos dias.
A proposta é do presidente da Câmara, Romário Policarpo, que, além da mudança nos nomes, sugere à Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) a alteração das cores dos terminais para vermelho, verde e rubro-negro – em associação direta com as três agremiações consideradas as mais tradicionais do futebol goiano.
“Não é uma ideia pioneira de Goiânia. Isso acontece no mundo inteiro. Em grandes países, onde há grandes clubes de futebol, as estações de metrô, ônibus e outras unidades de transporte próximas aos estádios recebem o nome dos clubes da região”, justificou Romário Policarpo.
Recentemente, o Terminal Praça da Bíblia, que passou por ampla reforma, foi entregue à comunidade. A cor predominante do espaço é o verde, e ele fica próximo à sede do Vila Nova Futebol Clube. Publicamente, ninguém admite que essa tenha sido a motivação por trás do projeto.
“Estamos propondo que a RMTC tenha a autorização de incluir os logos dos clubes da região e os nomes nos terminais. Caso ela deseje fazer uma identificação visual, entendendo que isso para o mercado local é interessante, poderá realizar essas alterações, que não são de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia, mas sim do consórcio que administra o transporte coletivo”, concluiu Policarpo.
O projeto ainda não foi protocolado oficialmente, mas está em fase final de redação.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Atlético Goianiense / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube

