Em entrevista no Jornal da Manhã da Rádio Bons Ventos FM, o governador Ronaldo Caiado, detalhou sobre um novo Projeto de Lei, onde a Enel Distribuição Goiás, não possa mais usar crédito outorgado para quitar seus compromissos com o Estado.
“É fundamental que todos entendam que nós vamos lutar, sabemos que não se consegue recuperar de um dia para a noite. Mas, depois desse silêncio de todos esses anos do governo que não tomava nenhuma iniciativa e permitiu a entrada de uma empresa que não dá nenhuma satisfação ao povo goiano e aos empresários. Agora está vendo que tem um governador que defende e briga pelo Estado de Goiás”, afirmou o governador.
A sessão de quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, o projeto que revoga os incentivos fiscais para a Enel. “Dessa forma, espera-se que ela volte a investir cada vez mais no Estado de Goiás. Estamos buscando alternativas, estamos trazendo uma empresa sul-coreana para a região de São João da Aliança para investir numa usina fotovoltaica produzindo 600 megawatts de energia. Nós estamos também, buscando no cenário nacional para que venha a canalização do gás, para darmos outra alternativa para as indústrias”, explicou Caiado.
Leia Mais
Enel fiscaliza fiação de telecomunicação em Goiânia
Qualidade do serviço da Enel é pauta na Alego
“Só apresentou e mais nada”, crítica empresário sobre plano de emergência da Enel
Leia mais sobre: Alego / Goiás / Projeto de Lei / Cidades